Fatos e conspirações bizarras de desenhos animados

17/05/2013








Os Flinstones



















Os Flinstones incentivavam tabajismo.
O desenho era patrocinado por marcas de cigarros. Eram transmitidas propagandas dessas marcas na tv dos Flinstones.
Fred, Vilma e os outros personagens apareciam frequentimente fumando.
O publíco alvo do desenho eram os adultos, porém ele passou a ser assistido mais por crianças, que fez com que as propagandas acabassem no depois da segunda temporada.





A hora da aventura (Adventure time)




















A “Terra de Ooo”, nome do mundo onde se passa as histórias, é supostamente o nosso mundo pós-apocaliptico. Em vários episódios da série é possível coletar pistas sobre isso.

Esta nova terra é o resultado de uma guerra que aconteceu em nosso planeta. Durante o desenho descobre-se que essa guerra é chamada de “A Grande Guerra dos Cogumelos“.
Logo na abertura é possível ver facilmente restos tecnológicos da nossa era e várias bombas atômicas não detonadas.

O próprio nome “Guerra dos Cogumelos” faz uma analogia ao formato de cogumelo das explosões das bombas atômicas. Por ser “A Grande Guerra dos Cogumelos” fica claro também que foi um evento mundial.
No episódio “Você de Verdade” o planeta Terra pode ser visto do espaço com um grande pedaço faltando, provavelmente destruído na Grande Guerra dos Cogumelos.



Bob Esponja




Afinal de contas, será que o carismático personagem amarelo é homossexual? No ano de 2004, ao ser questionado por uma famosa revista sobre por que de Bob esponja nunca ter tido uma namorada, o animador Tim Hill respondeu:“Ah, pensei que você soubesse, ele é gay!”
Os boatos sobre o tema são diversos, muitos acreditam que Bob Esponja e Patrick sejam na realidade um casal gay.
Como se não bastasse, Bob ainda participou de um clipe sobre união e tolerância com a musica “We Are Family”, que foi interpretado por um grupo evangélico americano radical como meio de promover o homossexualismo. Será?
Em relação ao assunto, o canal de entretenimento Nickelodeon não se manifestou, pois acha que o tema é irrelevante para o seu publico, já o criador do personagem, Stephen Hillenburg, nega que Bob Esponja seja gay.


Os Smurfs




















A verdadeira teoria que se encontra por trás dos Smurfs segue agora: eles não são os heróis da história, mas os vilões. Aliás, nem isso são, já que simplesmente não existem. O verdadeiro herói da história é um sujeito meio depressivo que responde pelo ridículo nome de Gargamel. Para combater a solidão, o coitado vive tomando chá de cogumelos. Por isso, sofre terríveis crises de alucinações durante as quais imagina um monte de gnomos petulantes e azuizinhos que o levam à loucura. Os Smurfs, por isso, é uma obra da alta cultura. Trata-se da primeira série infantil com fluxo da consciência e monólogo interior.



Rugrats, Os anjinhos




















A personalidade maquiavélica de Angelica seria resultado de uma série de tragédias que rodearam sua vida desde o momento em que ela nasceu. Para superar os traumas, inventou um grupo de crianças imaginárias: Os Anjinhos. Chuckie, o garoto de cabelos ruivos e óculos, morreu junto com sua mãe. Por isso seu pai sempre está tão nervoso. Tommy, primo de Angelica, já nasceu morto. Daí a obsessão de seu pai em sentar no porão e construir brinquedos para o filho que ele nunca teve. Os DeVille abortaram a criança que esperavam. Como não sabia se o bebê seria menino ou menina, Angelica criou os irmãos gêmeos Phil e Lil.

Scooby- Doo



















Salsicha seria um hippie do final dos anos 60 e vive com uma comunidade alternativa que anda num furgão psicodélico.
No desenho original o cachorro nunca fala com os demais integrantes de seu grupo, apenas com o Salsicha. Além disso, Salsicha e seu cão estão sempre com fome, ora é notório que usuários de canábis sentem muita fome após usarem a substância alucinógena.
A fim de explorar a lenda do Salsicha maconheiro, James Gunn, diretor do filme de Scooby-Doo, inseriu uma cena – logo no início do filme – em que o furgão da turma, conhecido como “A Máquina do Tempo” exala uma fumaça estranha, ao som de um reggae. Ao se aproximar a câmera registra um… churrasco?!


           

0 comentários:

Postar um comentário